Economia

Empresa capixaba desenvolve tinta para o setor naval

O lançamento será feito durante a Mec Show 2014. Dentre os clientes potenciais estão o Estaleiro Jurong Aracruz, em fase de construção, e as indústrias do setor metalmecânico

O lançamento será feito durante a Mec Show 2014 Foto: Divulgação

A empresa Tintas Marfim, de Castelo, região Sul do Estado, investiu no desenvolvimento de novos produtos e criou um novo nicho de atuação: tintas destinadas aos setores naval e metalmecânico. A expectativa da empresa, que atua no mercado há 18 anos, é de que o faturamento e os negócios dobrem nos próximos três anos.

Registradas como Tintas Internaval, os novos produtos são destinados para aplicações especiais, como tubulações, estruturas metálicas submersas em áreas de alta agressividade, para proteção de materiais em indústrias petrolífera e de celulose, entre outras, seguindo as normas exigidas pela ABNT e pela Petrobras.

O lançamento será feito durante a Mec Show 2014 – Feira da Metalmecânica, Energia e Automação, entre os próximos dias 22 e 25 de julho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, aproveitando a presença de potenciais clientes locais e nacionais.

“A empresa atuava diretamente no ramo da construção civil, mas percebemos que havia uma demanda por esses novos produtos. Montamos uma nova fábrica, visto que a linha produtiva é diferente, e iremos lançar as tintas nos mercados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, inicialmente”, disse Felipe Fittipaldi, gerente de Desenvolvimento da Tintas Marfim.

Outro diferencial, segundo ele, é que o atendimento às grandes plantas industriais é feito de forma mais rápida pela proximidade com o mercado. “Temos ainda uma logística eficiente. Nossos concorrentes demoram de 15 a 30 dias para entregar, enquanto conseguimos atender em três dias. Além do fornecimento, temos uma equipe técnica especializada e conseguimos prestar uma consultoria na área”, ressaltou.

Dentre os clientes potenciais estão o Estaleiro Jurong Aracruz, em fase de construção, e as indústrias do setor metalmecânico, visto que as montagens de peças de embarcações são feitas offshore. Há também as grandes indústrias de mineração, siderurgia, celulose e de petróleo e gás natural instaladas nos principais estados brasileiros.

A Mec Show 2014 é uma parceria do Sindifer-ES e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze em parceria com VeronaFiere. A feira tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Empresa capixaba desenvolve tinta para o setor naval
Data: 22 a 25 de julho
Local: Carapina Centro de Eventos, na Serra
A feira é voltada para profissionais do setor e o credenciamento é feito pelo site (www.mecshow.com.br).

Pontos moeda