Economia

Dia dos Pais: vendas devem ser ampliadas em 3% no Estado

Previsão da Fecomércio do Espírito Santo está um pouco abaixo da esperada em nível nacional, que é de 5,1% em relação ao ano passado

Comércio capixaba deve ampliar vendas em relação ao ano passado Foto: Divulgação

O Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 10, deverá movimentar o comércio capixaba nos próximos dias, com um crescimento de cerca de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. É o que estima a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). O número é um pouco mais modesto do que o esperado em âmbito nacional, de 5,1%. 

Os produtos mais procurados para presentear os pais são roupas, perfumes, calçados e eletrônicos. Além disso, a data também deve movimentar o setor de bares e restaurantes, pois saídas para almoço e jantar fora de casa também estão sendo procurados.

Para José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES, o cenário para o Dia dos Pais poderia ser melhor. “O crescimento da renda familiar, mesmo que pouco, trouxe mais confiança para os consumidores, o que torna viável o aumento das vendas nesse período, mas a falta de dinamismo da economia preocupa o consumidor, que muitas vezes prefere conter seus gastos”, afirma.

Já os lojistas estão cautelosos em função da instabilidade que a economia vem apresentando nos últimos meses. Para atrair os clientes, os estabelecimentos têm utilizados de artifícios como promoção no valor dos produtos e vitrines decorativas para chamar a atenção. 

Pontos moeda