Economia

Lojistas esperam aumento de 60% nas vendas com liquidação de inverno

Os lojistas esperam vender até 70% a mais do que em dias de movimentação regular. E para atrair tamanha clientela, os lojistas devem caprichar nos descontos

Dia de Glória vai do dia 4 a 8 de setembro Foto: Divulgação

Com o fim da estação mais fria do ano, os lojistas capixabas e centros de compras se preparam para desfazer o estoque do vestuário da coleção de inverno. Somente no Polo de Modas da Glória, em Vila Velha, as mais de 1 mil lojas esperam receber 60% mais clientes do que em dias convencionais, durante o período do Dia de Glória, que vai do dia 4 a 8 de setembro.

"O nosso Dia de Glória é uma preparação para renovarmos o estoque das peças de inverno que ainda estão nos estoques e trazer as novidades da primavera, com a nova coleção", diz o gerente administrativo da Uniglória, Petrônio da Silva Cabido.

Os lojistas esperam vender até 70% a mais do que em dias de movimentação regular. E para atrair tamanha clientela, os lojistas devem caprichar nos descontos. "Cada lojista tem a autonomia de dar os descontos que achar conveniente, mas o cliente que vier até o polo de modas, pode encontrar descontos de até 70%", conta Cabido.

E não precisa pagar caro para comprar uma peça, no polo de modas, não precisa gastar tanto, segundo Cabido, o cliente que for às lojas, pode comprar alguma peça, à partir de R$ 5.

Serviço
Dia de Glória
Dias: de 4 a 8 de setembro
Horário: de 8 horas ás 18 horas

Pós-venda do Dia dos Pais
Os lojistas capixabas esperam reverter o mau resultado da vendas do Dia dos Pais. Nacionalmente, a data foi a pior nos últimos cinco anos, com queda de 5,09%, quando comparado ao mesmo período de 2013, segundo o SPC Serasa.

"É quase um momento de crise que estamos passando. As vendas caíram bastante nos últimos dias e esperamos reverter com o Dia de Glória", completa Cabido. Segundo a CDL Vitória, na semana do Dia dos Pais as vendas caíram, em média, 4,7%, se comparado ao mesmo período de 2013.

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Os setores de vestuário, calçados, eletrônicos, bebidas e perfumaria são os mais impactados pelo evento

Pontos moeda