Economia

Turistas terão descontos em serviços para visitar Vitória nos finais de semana

O objetivo do projeto criado pela prefeitura é aumentar o fluxo de turistas que chegam em busca de lazer à capital durante os finais de semana.

Vitória é uma das cidades que mais recebem turistas no Espírito Santo.  Foto: Divulgação/Prefeitura

Quem visitar Vitória nos finais de semana de setembro terá descontos especiais em meios de hospedagem, bares e restaurantes, passeios turísticos, transportadoras, entre outros produtos e serviços da área de turismo, que oferecerão voucher promocional para usufruir as belezas da capital. O objetivo do projeto é aumentar o fluxo de turistas que chegam em busca de lazer à capital nos finais de semana.

Prestadores de serviços turísticos que atuam na capital estiveram reunidos com técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para aderir ao projeto "Fim de Semana na Ilha", idealizado pela Prefeitura e parceiros locais comprometidos a oferecer serviços de qualidade por preços diferenciados aos turistas e moradores.

Isso será feito por meio de incentivos, descontos e cortesias em lugares preparados para recebê-los. Haverá ainda reforço de comunicação com uso de adesivos nos estabelecimentos, campanhas institucionais e ações específicas e inéditas em veículos de comunicação.

O mês de setembro foi escolhido por coincidir com o aniversário de Vitória. Nesse período, a agenda cultural e de eventos oferece maior quantidade de opções de entretenimento e lazer.

Adesão
Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, a boa quantidade de participantes, representando redes de hotel e outros meios de hospedagem, proprietários de restaurantes, guias de turismo, turismólogos, agentes de receptivo, jornalistas e publicitários, entre outros, demonstrou a expectativa do trade turístico pelo projeto.

A expectativa do secretário é de que o fluxo aumente e que o projeto seja estendido. Ele explicou que haverá acompanhamento e controle dos vouchers oferecidos por parte dos próprios parceiros e do município. Além disso, os participantes serão beneficiados pelo material promocional que será produzido com apoio do município.

"Vitória é o único destino indutor do turismo no Espírito Santo de acordo com a Política de Regionalização do Turismo. Boa parte dos turistas se concentra durante os dias de semana. A cidade deverá ser conhecida também por públicos diversos e as promoções serão divulgadas para atrair uma demanda inédita e constante", prevê o secretário.

A expectativa é de atrair turistas do interior do Estado e de cidades de outros estados que fazem divisa com o Espírito Santo, além de estimular turistas que chegam a negócios ou para participar de eventos a estender sua estada até os finais de semana.

"Temos as belezas de um continente e, principalmente, de uma ilha cercada de cenários magníficos, com vegetação preservada, manguezais, parques, fauna e flora que merecem ser conhecidos para surpresa dos turistas, que terão, com as promoções, novas razões para descobrir os atrativos de nossa ilha", planeja Ramaldes.

Pontos moeda