Economia

Saiba quais são as profissões mais bem pagas em Vitória e escolha a sua carreira!

Outro fator relevante para o aumento do salário médio na região da Grande Vitória é o grau de instrução. A diferença no salário pode chegar até 61,8%

Engenharia do Petróleo é a segunda profissão mais bem remunerada na Capital capixaba Foto: Divulgação

Profissões ligadas a medicina e engenharia são as que mais aparecem no ranking da pesquisa realizada pelo site de empregos Catho, para a capital capixaba. Médico Oftalmologista é o cargo com melhor salário médio, R$15.875,00 por mês, enquanto Engenheiro de Petróleo é o segundo, com ganhos mensais de R$13.209,84.

“Essas duas áreas de atuação têm se destacado nestes comparativos salariais em todo o país nos últimos anos, trata-se de um reflexo da valorização desses profissionais em todas as regiões do Brasil”, comenta Luís Testa, head de Pesquisa e Estratégia da Catho.

Outro fator é altamente relevante para o aumento do salário médio do profissional da região metropolitana, o grau de instrução. A diferença no salário de profissionais que possuem graduação para os que não possuem, assim como daqueles que concluíram um mestrado ou doutorado, pode chegar até 61,8%.

A pesquisa ainda comparou as variações salariais de profissionais que possuem fluência em outro idioma para aqueles que não possuem e constatou que em alguns casos a diferença pode chegar até 68,44% para quem fala outra língua.

Pontos moeda