Economia

Culto com colaboradores marca celebração dos 72 anos do Grupo Buaiz

A reunião teve direito a bolo de aniversário que foi distribuído entre os funcionários e diretores do Grupo Buaiz, que celebrou os 72 anos de tradição e história de sucesso no Espírito Santo

Culto ecumênico teve direito a bolo para celebrar os 72 anos do Grupo Buaiz Foto: Everton Nunes/Folha Vitória

Centenas de colaborares e diretores do Grupo Buaiz se reuniram na tarde desta segunda-feira (27) em um culto ecumênico para celebrar os 72 anos da organização empresarial. A reunião teve direito a bolo que foi distribuído entre os funcionários e executivos da empresa.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

O presidente do grupo, Americo Buaiz, relata a trajetória de um dos maiores grupos empresariais do Espírito Santo. “Comemorar esses 72 anos é uma alegria enorme para mim. Muita gente chega e diz que é difícil uma empresa chegar aos 72 anos no Brasil. Eu concordo, mas isso não é o que mais me impressiona e sim a qualidade em que chegamos”, diz.

Americo também fala que apesar das dificuldades econômicas enfrentadas no cenário nacional, a expectativa do Grupo Buaiz é de crescimento. “São inúmeros os projetos de crescimento do grupo. O mais importante é que nos 72 anos de nossa história, nós crescemos, mas não mudamos nossos valores. Nós temos fé em Deus, no Espírito Santo e no Grupo Buaiz. Tenho convicção que o futuro continuará brilhando”, completou.

O diretor da Buaiz Alimentos, Élcio Alves, afirma que a data é de celebração e também de reflexão. “Este é um momento de refletir e renovar porque temos muitos desafios e também tivemos muitas conquistas. Nosso objetivo é que tudo melhore para todos”, afirma.

Além dos colaboradores das empresas Shopping Vitória, Rede Vitória, Buaiz Alimentos e Vitória Logística e Operações Portuárias, a celebração contou com as presenças da diretora financeira, Eduarda Buaiz, e outros membros da família fundadora do grupo empresarial.

A história da Buaiz Alimentos

Ao chegar no moinho, os grãos de trigo passam por um longo processo de transformação Fotos: Everton Nunes

Há 72 anos o Grupo Buaiz, que nasceu com a Buaiz alimentos, é um marco na prosperidade do Espírito Santo. Fundada por Americo Buaiz, a holding é liderada por Americo Buaiz Filho, e atua nos mercados de alimentos, logística, operações portuárias, comunicação, shopping e empreendimentos imobiliários, movimentando diversos setores econômicos do Estado.

Clique aqui e veja mais fotos do processo de transformação do trigo na fábrica do moinho

A Buaiz Alimentos, a mais antiga empresa do grupo, nasceu em 1943, e é reconhecida nacionalmente graças ao Moinho Vitória e o Café Número Um. No moinho são dez silos de trigo e três intercélulas que são as junções entre os silos, que armazenam 10 mil e 500 toneladas de grãos. O processo de deslocamento, armazenagem, e processamento do trigo é todo feito dentro do moinho, no Centro de Vitória.

Pontos moeda