Economia

Faixa reversível será testada na primeira semana de dezembro na Terceira Ponte

Além da faixa reversível, foram apresentados planos de contingência para casos de acidentes graves, e situações de alagamento na Terceira Ponte

A faixa reversível será testada no mês de dezembro na Terceira Ponte Foto: Divulgação/ Ministério dos Transportes

A faixa reversível, que será implantada na Terceira Ponte para tentar reduzir os congestionamentos, em horários de pico, será testada na primeira semana do mês de dezembro. 

A decisão foi divulgada, na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião entre representantes do Ministério Público do Espírito Santo, da secretaria estadual de Transportes e Obras Públicas, e membros da Rodosol e prefeituras de Vitória e Vila Velha.

Além da faixa reversível, foram apresentados planos de contingência para casos de acidentes graves, e situações de alagamento. 

Com a faixa reversível, pela manhã, quem estiver saindo de Vila Velha poderá ter acesso à Vitória por uma pista na contra mão. No fim da tarde, quem estiver vindo de Vitória também terá disponível uma faixa na contra mão.

O projeto já era estudado, mas ganhou força depois que um ônibus quebrou na subida da ponte, no último mês, e demorou mais de três horas para ser removido. Sem saída, restou ao motorista esperar.

Justiça mantém suspensão do pedágio

No dia 21 deste mês, a Justiça estadual manteve suspensão do pedágio na Terceira Ponte por tempo indeterminado. A decisão saiu após uma ação da Rodosol, concessionária que administra a Terceira Ponte, apresentada em julho deste ano, no qual solicitava o retorno da cobrança. Segundo a empresa, o objetivo é restabelecer a legalidade e o cumprimento do contrato, garantindo a recuperação de receita referente aos serviços que continuam sendo prestados. 

Pontos moeda