Economia

Seca em SP faz crescer procura por caixa d´água de empresa capixaba

Empresa capixaba de caixa d'água aumentou em 50% suas vendas, depois que a seca em São Paulo começou

Seca em São Paulo está longe de acabar dizem meteorologistas Foto: Estadão Conteúdo

A falta de água na maior cidade brasileira, São Paulo, se agrava a cada dia e muda o comportamento dos paulistanos. Armazenar água em caixas d’água virou uma obrigação na Capital. A empresa capixaba fabricante de caixas d’água Fortlev constatou um aumento de 50% na demanda e fábricas em outros estados da marca passaram a trabalhar para atender aos pedidos de São Paulo.

“Existem três comportamentos dos consumidores por lá. Primeiro eles querem ter um reservatório, segundo eles compram caixas d’água maiores do que as que já têm para acumular mais água, e terceiro eles compram uma caixa d’água extra para armazenar águas das chuvas ou da distribuidora de água”, contou o diretor comercial e de marketing do grupo, Evandro Sant’anna.

A falta d’água que para uns é um tormento acaba virando uma opção de lucro para outros. Todos os setores de armazenamento de água estão ganhando com a seca na cidade. “As pessoas nunca se preparam para o que está acontecendo, há uma irresponsabilidade geral no tratamento com a água”, comentou Sant’anna.

Até o final do ano o setor deve registrar um aumento, devido ao dólar e não à alta procura pelo produto.

Pontos moeda