Economia

Robô russo chega ao Espírito Santo e promete mais lucro nos investimentos

Ferramenta é inédita e considerada um das mais modernas em todo o mundo. A novidade foi desenvolvida pela empresa MetaQuotes Software e será comercializada pela XP Investimentos

O consultor financeiro da Valor Investimentos, Luiz Alberto Caser Filho, simulando uso da nova ferramenta Foto: Divulgação

Um sistema de computação russo que negocia as ações da bolsa de valores chega ao Espírito Santo trazendo novidades. Por ser mais preciso nas operações, a ferramenta, inédita no Brasil, se torna um importante ‘trunfo’ para aqueles que almejam ter mais lucro em suas aplicações financeiras.

Nesta quinta-feira (23), a partir das 19 horas, a Valor Investimentos promove uma palestra gratuita para ensinar investidores a utilizar o robô. Durante o encontro, a nova forma de negociar o ativo será detalhada pelo mestre em Finanças e sócio da Delta Trader, Rodrigo Loureiro Malacarne.

Ele antecipa que o sistema executa diversas funções relacionadas à negociação. “É possível ao investidor acompanhar a oscilação dos preços, bem como, analisar todas as variáveis na compra e venda das ações para, então, tomar uma decisão mais acertada”, explicou.

A novidade foi desenvolvida pela empresa MetaQuotes Software e será comercializada pela maior corretora independente do Brasil, a XP Investimentos representada, no Espírito Santo, pela Valor Investimentos.

 “Entre as vantagens para o investidor está à possibilidade de automatizar as negociações na Bolsa de Valores. Se a estratégia do usuário for boa, a lucratividade pode ser maior”, acrescentou Malacarne.

A tecnologia, conhecida como MetaTrader 5, conta hoje com cerca de sete milhões de usuários em todo o planeta e é considerada uma das mais modernas à disposição do mercado financeiro.

Serviço
Como usar robôs de investimento na Bovespa
Data: 23.10 (quinta-feira)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Valor Investimentos situada na rua Aleixo Netto, 1702, Praia do Canto, Vitória.
Entrada: gratuita

Pontos moeda