Economia

Alarico Assumpção Jr. é eleito presidente da Fenabrave

Redação Folha Vitória

Ribeirão Preto - Ribeirão Preto, 28 - O empresário Alarico Assumpção Jr. foi eleito nesta quinta-feira, 27, novo presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para o triênio 2015-2017. Ele ocupa o cargo de presidente executivo da entidade e sucederá Flavio Meneghetti, que comanda a Fenabrave desde 2014.

Assumpção Jr. é concessionário das marcas Volvo, Hyundai e Honda e assume o cargo no dia 1º. de janeiro do próximo ano. Farão parte ainda da nova diretoria executiva da Fenabrave o primeiro vice-presidente, Luiz Romero C. Faria, e o segundo vice-presidente, José Carneiro de Carvalho Neto, além de seis vice-presidentes executivos.

Mineiro de Araguari, com base empresarial em Uberlândia, Assumpção Júnior tem 60 anos é casado e pai de três filhos. Ele é diretor superintendente do conselho de acionistas da holding Deriva Participações S/A (Grupo Suécia), com 21 empresas nos Estados de Tocantins, Goiás, Minas Gerais e ainda no Distrito Federal.

O empresário atua há 21 anos na Fenabrave, entre participações no conselho deliberativo, na vice-presidência e, entre 2009 e 2014, na presidência-executiva da entidade.

Pontos moeda