Economia

ANP ainda não tem aval ambiental de áreas da 13ª rodada

Redação Folha Vitória

Rio - A diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta sexta-feira, 28, que ainda não recebeu um aval dos órgãos ambientais sobre as áreas propostas para 13ª Rodada de Licitações, prevista para o primeiro semestre de 2015. Segundo ela, somente após a liberação, as propostas serão avaliadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Ainda de acordo com Magda, foram apresentados dois lotes, com áreas em terra e no mar. Ela disse que a decisão de acrescentar um segundo lote nas propostas se deu após o desenvolvimento dos estudos que indicaram maior atratividade de determinadas áreas.

"Percebemos que poderíamos aditar áreas, trazendo maior atratividade para o leilão. Isso se deu em consequência dos estudos, aprovamos na diretoria da ANP as novas áreas e encaminhamos para avaliação", explicou a diretora. "Em prol de uma rodada mais atrativa, vale a pena esse movimento", completou.

Segundo a diretora, o mesmo já havia ocorrido na 11ª rodada de licitações, quando as áreas adicionadas por último se revelaram as mais atrativas e disputadas entre as empresas, citando como exemplo as águas profundas do Espírito Santo e a bacia do Amazonas.

Pontos moeda