Economia

Empresa deve responder até esta sexta se aceita retomar obras do Aeroporto de Vitória

De acordo com a Infraero, até esta quinta-feira a Jota Ele Construções Civis S.A não havia respondido se aceitava ou não a contraproposta feita pelo órgão

Obras no Aeroporto de Vitória estão paradas desde 2008 Foto: Divulgação

A empreiteira que venceu o leilão para tocar as obras do Aeroporto de Vitória, paradas desde 2008, deve se manifestar até esta sexta-feira (28) sobre a proposta de redução de 10%, feita pela Infraero, sobre o valor arrematado. De acordo com o órgão público, até esta quinta-feira (27) a Jota Ele Construções Civis S.A não havia respondido se aceitava ou não a contraproposta.

A empresa, a princípio, receberia R$ 546 milhões para concluir a obra. Com a redução proposta pela Infraero, esse valor cairia para R$ 491,4 milhões. A vencedora da licitação deverá executar a construção do novo sistema de pistas, pátio de aeronaves, terminal de passageiros, central de utilidades, sistemas viários, estacionamento, macrodrenagem interna, além de obras complementares.

Caso a empresa não aceite a redução, a segunda colocada entraria na disputa, e assim sucessivamente. Se nenhuma empresa aceitar a proposta da Infraero, uma nova licitação seria aberta.

Com a proposta aceita, a expectativa é de que o certame seja homologado até o mês de janeiro. A partir daí, mais 30 dias serão necessários para a elaboração do contrato e emissão da ordem de serviço, o que só deverá ocorrer no mês de março.

Pelas normas do edital, a empresa deverá executar as obras no prazo de 914 dias, a partir da emissão da ordem de serviço. Ou seja, se a assinatura do contrato ocorrer no início do próximo ano, as obras só deverão ser entregues em 2017.

Pontos moeda