Economia

Feirão para limpar nome de capixabas que estão na lista de inadimplentes

Feirão, organizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, tem o objetivo de perdoar os juros e multas, oferecendo descontos

Feirão dará oportunidade para negociar dívidas Foto: Divulgação

Os capixabas que estão endividados terão uma nova oportunidade para quitar seus débitos em mais um Feirão Recupere seu Crédito, organizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. O feirão acontece entre os dias 02 e 06 de dezembro, na Fábrica de Ideias, localizada na Avenida Vitória, em Jucutuquara, Vitória. 

Somente no Espírito Santo, mais de 480 mil pessoas estão endividadas. O Feirão tem o objetivo de perdoar os juros e multas, oferecendo descontos no valor principal da dívida, e recuperando a capacidade de compra dos consumidores. Dessa forma, o consumidor pode realizar suas compras de natal e começar 2015 de forma mais tranquila.

“A intenção do feirão é que as empresas ofereçam condições especiais para receber as dívidas e que os consumidores retirem o nome do SPC e recuperem o poder de compra. Além de conscientizar as pessoas sobre a importância do crédito e de seu uso consciente e planejado”, comenta Carlo Fornazier, Presidente da CDL Vitória.

Além das CDLs, participam do evento bancos, lojas, empresas, financeiras, órgãos públicos e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A Dacasa Financeira, patrocinadora do evento, irá atuar de forma impactante, com mais de 15 pontos de atendimento, stand exclusivo de seus produtos e palestras de educação e planejamento financeiro.

O atendimento será personalizado para facilitar a quitação das dívidas de acordo com as condições do cliente, podendo conceder descontos nos juros ou no valor da prestação para quem está em atraso ou para quem está antecipando o débito. O percentual vai depender das condições de pagamento do cliente, do valor da dívida e do tempo em que ela está ativa.

Mecânica

Ao chegarem ao Feirão, os consumidores informarão à secretaria da CDL qual o débito e receberão uma senha para o atendimento. Posteriormente, os consumidores serão chamados no guichê de atendimento da empresa credora para buscar a negociação. Para realizar a negociação, os clientes deverão portar documentos de identificação, como Carteira de Identidade e CPF.

Serviços Gratuitos

Em parceria com a Prefeitura de Vitória, a organização do Feirão montará um balcão do Serviço Cidadania, com emissão de Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. No “Espaço de Negócios”, o Sine irá apresentar as oportunidades de trabalho disponíveis na Grande Vitória. Além disso, a Defensoria Pública irá prestar assistência jurídica aos que comparecerem no evento.

A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas sejam atendidas nos cinco dias de Feirão.

Pontos moeda