Economia

Reforço no aeroporto de Vitória para atender 643 mil passageiros no final de ano

O planejamento envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção da segurança e limpeza

Operação ocorrerá até o dia 10 de janeiro Foto: Josué de Oliveira

A Infraero colocou em operação nesta segunda-feira (15) um plano de ação para a movimentação da alta temporada, que seguirá até o dia 10 de janeiro de 2015. Somente em Vitória, o número estimado de passageiros que farão embarques e desembarques entre os meses de dezembro e janeiro chega a 643 mil. 

O planejamento envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. 

No aeroporto Eurico  de Aguiar Salles, os amarelinhos, funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, vão circular pelos saguões e áreas públicas para esclarecer passageiros e usuários com dúvidas como horários de voos, portões de embarques e outros serviços. 

Nos balcões de informação da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes, inclusive os que possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

Segurança

Quatro novos veículos, fabricados especificamente para operações em aeroportos, foram enviados para o aeroporto de Vitória. Os caminhões têm capacidade de transportar 11 mil litros d’água, 1,4 mil litros de líquido gerador de espuma e 250 quilos de pó químico. 

Com esses veículos, a Infraero está atendendo às exigência da Agência Nacional da Aviação Civil, que para Vitória estabelece um mínimo de dois caminhões em linha e um reserva.

Facilidades online

Informações sobre viagens, diretos e responsabilidades do passageiro e da companhia área estão descritas no Guia do Passageiro. O material traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser obtido tanto no Balcão de Informações do aeroporto ou encontrado no site da Infraero.

Outra facilidade é o aplicativo Voos Online. O programa permite ao usuário consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no portal da Infraero. 

Pontos moeda