Economia

Defesa de Eike estuda medidas contra leilão de carros do empresário no dia 26

Redação Folha Vitória

Rio - A defesa de Eike Batista estuda as medidas que serão tomadas contra o leilão de cinco veículos do empresário, determinado pela Justiça Federal do Rio. O certame está marcado para o próximo dia 26, no Rio. Eike é réu num processo em que é acusado de crimes contra o mercado de capitais.

O advogado Ary Bergher, do escritório Bergher & Mattos, afirmou ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que as ações estão em análise, uma vez que a defesa ainda não teve acesso à decisão sobre o bloqueio de até R$ 3 bilhões do empresário, dos dois filhos mais velhos do empresário (Olin e Thor), da mãe deles e ex-mulher de Eike, Luma de Oliveira, e de sua atual mulher, Flávia Sampaio. "Estamos brigando para obter a decisão para poder combatê-la", afirmou. O caso corre em segredo de Justiça.

Além disso, a defesa aguarda uma definição sobre o pedido de afastamento do juiz da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, Flávio Roberto de Souza. Dois dos três desembargadores da 2ª Turma Especial do Tribunal de Justiça Federal do Rio votaram neste mês pela substituição do magistrado no processo. Mas o veredicto foi adiado porque o desembargador Marcello Granado pediu vistas do processo.

Pontos moeda