Economia

Reabertura de supermercados aos domingos em Vitória causa polêmica nas redes sociais

O projeto de lei criado pelo vereador Zezito Maio (PMDB), prevê a abertura dos supermercados aos domingos no município de Vitória. Mas os vereadores votaram contra

O fechamento dos supermercados aos domingos causa polêmica nas redes sociais. Foto: ​Divulgação

Os supermercados no Espírito Santo deveriam voltar a abrir aos domingos? Essa foi a pergunta que o Jornal da TV Vitória fez em uma rede social e que gerou muita revolta e polêmica por parte dos internautas.

A maioria das pessoas que opinaram, foi contra a reabertura dos supermercados aos domingos. “Eu não concordo! Eles também tem vida e família. Devem ter domingo sim, descanso merecido!”, publicou um internauta. 

Já outro disse que todo trabalhador precisa de um dia de descanso. "E pensando em coletividade todos gostamos de curtir o domingo com a família”, disse outro. 

Também teve gente que foi a favor da abertura até porque tem muita gente que trabalha aos domingos. "Os funcionários de supermercados não podem trabalhar aos domingos pq (sic) têm família, mas e os motoristas de ônibus, trocadores, funcionários de shopping, hospitais, televisão, hotéis, motéis, de beira de praia, restaurantes, parque aquático, bombeiros, policiais.........enfim, todo o resto da população que trabalha aos domingos, tbm (sic) não tem família? Não vejo problema nenhum em trabalhar aos domingos. Tem que perguntar a quem trabalha em supermercados se quer voltar, e acho muitos querem, é uma grana a mais no fim do mês", comenta.

Já outra expõe que trabalha há anos aos domingos. "Trabalho aos domingos há quase 15 anos e não morri por isso. Não são todos os domingos do mês, mas isso faz parte de uma vida em sociedade. Existem serviços que não podem parar. Mas em terras provincianas como o ES (sic), isso são como um absurdo. Pare é pense em todas as categorias que hoje trabalham normalmente aos domingos. Vamos parar todos os serviços então?", argumenta.

O projeto de lei criado pelo vereador Zezito Maio (PMDB) prevê a abertura dos supermercados aos domingos no município de Vitória. Mas nesta terça (03), em votação, os vereadores da Câmara Municipal da Capital rejeitaram o projeto.

E você, o que acha dessa medida? Você é contra ou a favor do fechamento dos supermercados aos domingos? Clique aqui e dê sua opinião. 

Pontos moeda