Economia

Tempo recorde de descarregamento de navio em cais do Porto de Vitória

Nesta semana foi alcançado o volume de 8.750 toneladas por dia no berço 201, com a movimentação total de 26.250 toneladas de trigo a granel em Capuaba

Capuaba: recorde de descarregamento de trigo em três dias de operações Foto: TV Vitória

As obras de melhoria e ampliação do Cais de Capuaba, executadas pela Companhia das Docas do Espírito Santo (Codesa), resultam na agilidade e recorde no descarregamento. Nesta semana foi alcançado o volume de 8.750 toneladas por dia no berço 201, com a movimentação total de 26.250 toneladas de trigo a granel, conforme informou o coordenador de Gestão Portuária (COGESP), Altino Marchesi. 

O navio Marine Prince, que trouxe o material, veio da Argentina e atracou no Porto de Vitória na última sexta-feira (20) à tarde e a operação de descarregamento durou três dias. “Atingimos o recorde da prancha diária, conforme falamos na linguagem portuária”, disse Marchesi. 

O trabalho também foi elogiado pelos operadores. Élcio Alves, da empresa Buaiz Alimentos parabenizou a equipe e Carlos Henrique Eduardo da Vitória Logística Ltda., operadora da carga destacou a “excelente performance da equipe portuária”. 

Já Renato Nassif Lofrano, da importadora Gavilon foi categórico: “Temos operações nos mais diversos portos e posso lhes assegurar que essa operação está entre as melhores do País”.

Pontos moeda