Economia

Dia do Consumidor Brasil promete descontos em mais de 500 lojas virtuais do país

O setor passa por uma fase ruim, em 2015, com queda nas vendas. A ação espera mudar o quadro. Somente a consultoria E-bit prevê que mais de 630 mil pedidos serão feitos no dia

Os sites garantem que o internauta vai encontrar preços "bem abaixo" do normalmente praticados Foto: Divulgação/Internet

Mais de 500 lojas virtuais brasileiras irão participar do Dia do Consumidor Brasil, comemorado nesta quarta-feira (18). Os sites garantem que o internauta vai encontrar preços "bem abaixo" do normal.

O setor passa por uma fase ruim, em 2015, com queda nas vendas. A ação espera mudar o quadro. Somente a consultoria E-bit prevê que mais de 630 mil pedidos serão feitos ao longo do dia, com valor médio de R$ 437 por pedido.

Um dos maiores sites de buscas de preço do Brasil, o Buscapé, terá serviços para ajudar o consumidor a identificar as ofertas com descontos reais dos lojistas cadastrados.

Além das lojas virtuais, também há registros de lojas físicas terem aderido à campanha. O Dia do Consumidor Brasil tem os mesmos objetivos da ação Black Friday Brasil, que acontece no país há cinco anos.

Com informações do site Olhar Digital.

Pontos moeda