Economia

Mais de 22 mil seminovos vendidos em fevereiro no Espírito Santo

O Uno e o Palio aparecem na segunda (1.112) e terceira (953) posições, respectivamente. No segmento de comerciais leves, o Strada segue líder absoluto

o estado registrou a média de 1.337 veículos comercializados por dia útil Foto: ​Reprodução

Com o aumento do IPI para carros novos, os preços dos seminovos ficaram ainda mais atrativos e muitos consumidores estão optando por esses veículos.

Segundo dados divulgados pela Arives, com base nos dados estatísticos da Fenauto/Denatran, somente em fevereiro foram negociadas no Espírito Santo 22.732 unidades.

Apesar do volume ser 10,7% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, as vendas nos dois primeiros meses de 2015 permanecem estáveis em relação a 2014.

Em fevereiro, a procura pelos chamados seminovos, com até três anos de uso, cresceu 28,9% e chegou ao montante de 6.634 unidades negociadas. Ainda no mês passado, o estado registrou a média de 1.337 veículos comercializados por dia útil.

O Gol se manteve no topo da lista dos mais vendidos com 2.034 unidades comercializadas. O Uno e o Palio aparecem na segunda (1.112) e terceira (953) posições, respectivamente.  No segmento de comerciais leves, o Strada segue líder absoluto. 

Pontos moeda