Economia

Ministro deve pedir à presidente Dilma dinheiro para obras do aeroporto de Vitória

Ministro Padilha tem reunião agendada com a presidente Dilma Rousseff e um dos pontos da pauta de discussão é a retomada das obras do Aeroporto Eurico Salles, em Vitória

Capixabas aguardam retomada das obras do Aeroporto de Vitória, mas ainda vão ter que esperar mais um pouco Foto: ​TV Vitória

Enquanto não recebe o sinal verde para o reinício das obras do Aeroporto Eurico Salles, os capixabas ficam atentos às movimentações do ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eliseu Padilha, junto à presidente Dilma Rousseff (PT), que nesta terça-feira (31), às 9 horas, tem uma reunião agendada.

A reunião do ministro com a presidente estava marcada para esta segunda-feira (30), mas precisou ser adiada.

Uma das propostas do ministro Padilha para a retomada das obras é que a Infraero dê início às obras. Mas, para que o reinício das obras aconteça, é necessário que a Infraero injete verba federal. A intenção do ministro seria utilizar-se de uma verba proveniente de um contingenciamento. 

Depois desse reinício de obras, o aeroporto poderia ter sua exploração entregue à iniciativa privada, como deve acontecer com outros aeroportos do País.

A senadora Rose de Freitas (PMDB), coordenadora da bancada capixaba, continua na expectativa de obter boas notícias. Mas nesta segunda-feira, não teve qualquer resposta animadora.

Pontos moeda