Economia

Monteiro convoca empresários fluminenses a atuarem pela governabilidade

Redação Folha Vitória

Rio - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, convocou empresários fluminenses a atuarem pela governabilidade, ainda que tenham restrições ao governo Dilma Rousseff.

"É justo que alguns não gostem do governo, mas não vamos confundir. O setor empresarial é sócio da estabilidade. Temos que atuar pela governabilidade, ainda que tenhamos restrições ao governo", disse durante uma palestra na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e em resposta ao clima hostil que tem pairado no setor. Na última sexta-feira as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foram duramente criticadas pela indústria.

Monteiro enfatizou que não pode agora oferecer uma perspectiva de redução da carga tributária, mas prometeu lutar pela desburocratização do sistema tributário nacional. Também mencionou a adequação da modelagem das parcerias público-privadas como um ponto importante para estimular investimentos do empresariado. O ministro afirmou que o MDIC não pode se colocar à margem do governo, mas deve atuar como uma plataforma de negociação e interlocução com o setor produtivo.

Pontos moeda