Economia

Rede Vitória divulga pesquisa Marcas Ícones e revela as mais lembradas pelo capixaba

Este foi o quarto ano de realização do estudo. Os resultados apontam as marcas mais lembradas pelos capixabas em mais de 70 categorias, além das 10 marcas Top of Mind

Ver que suas marcas estão entre as top of mind, ou seja, são as mais lembradas pelos consumidores em seus respectivos segmentos, é o sonho de toda empresa. E a Rede Vitória contribui com o mercado publicitário para revelar as marcas mais lembradas pelos capixabas no tradicional evento Marcas Ícones. Nesta quinta-feira (5), foi divulgado o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope, sobre as marcas mais lembradas.

O diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, falou sobre a credibilidade da pesquisa do Ibope Foto: Everton Nunes

Clique e confira a galeria de fotos!

Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, com as dificuldades econômicas que o país enfrenta, o maior desafio das marcas é conseguir emocionar o cliente. “O diferencial deste ano é valorizar e emocionar as pessoas com as marcas. Estar consolidado na mente das pessoas é um trabalho longo que dura anos, mas é o nosso maior patrimônio”, diz.

Para fazer a pesquisa, uma equipe do Ibope do Rio de Janeiro veio à Capital e ficou por uma semana. “O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das marcas Top of Mind. Como se diferenciam, como se destacam... Quando a marca é lembrada é sinônimo de um bom trabalho de comunicação”, diz a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa.

O encontro foi realizado em um hotel do bairro Praia do Canto, em Vitória, e reuniu empresários Foto: Everton Nunes

Para Márcia, que coordenou a pesquisa, um diferencial das marcas capixabas pôde ser evidenciado: “O que nós pudemos constatar na pesquisa é como marcas regionais conseguem superar as marcas nacionais. Isso mostra que o trabalho de comunicação das empresas com os clientes está funcionando”, conta.

Este foi o quarto ano de realização do estudo. Os resultados apontam as marcas mais lembradas pelos capixabas em mais de 70 categorias, além das 10 marcas consideradas Top of Mind, aquelas que, independente da categoria, estão na cabeça de todos.

Ao todo, 600 pessoas com mais de 15 anos dos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória foram entrevistadas entre os dias 17 e 23 de janeiro. Os resultados serão revelados para o público durante festa de premiação no dia 29 de abril.

Pontos moeda