Economia

Rossetto recebe nesta quarta-feira caminhoneiros da região Sul

Redação Folha Vitória

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, receberá na tarde desta quarta-feira, 4, no Palácio do Planalto, um grupo de caminhoneiros da região Sul, onde persistem os bloqueios. A audiência está prevista para as 14h30.

Hoje pela manhã, Rossetto se reuniu com os deputados Pedro Uczai (PT-SC), Celso Maldaner (PMDB-SC), Assis do Couto (PT-PR) e Marcon (PT-RS) para tratar da questão dos caminhoneiros e preparar as linhas gerais da reunião da mesa de diálogo, formada por integrantes da categoria, do governo e empresários, para definir a tabela de frete.

Os efeitos de duas semanas de bloqueios ainda atingem os Estados. Para garantir o abastecimento de combustíveis, que já faltam em algumas cidades, principalmente do Rio Grande do Sul, a Polícia Rodoviária Federal passou a escoltar comboios.

Na última segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. O governo havia prometido a sanção assim que as rodovias fossem liberadas, após dias seguidos de greve da categoria.

A lei assegura vantagens aos caminhoneiros, como isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos, ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.

Pontos moeda