Economia

Produção da Petrobras sobe 11,23% no quarto trimestre de 2014

Redação Folha Vitória

Rio - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras subiu 11,23% no quarto trimestre de 2014 na comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando 2,603 milhões de barris por dia. Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o aumento foi de 3%.

De acordo com a companhia, o aumento de 3% ocorreu devido ao ramp up (maturação) das plataformas P-55 (Roncador), P-62 (Roncador) e P-58 (Parque das Baleias), além dos navios-plataformas FPSOs Cidade de São Paulo (Sapinhoá) e Cidade de Paraty (Lula NE), além do início da operação dos FPSOs Cidade de Mangaratiba e Cidade de Ilha Bela.

Os dados do balanço mostram que somente a extração de petróleo e gás natural líquido (LGN) alcançou 2,150 milhões de barris por dia, enquanto a de gás natural totalizou 453 mil barris por dia.

A empresa informou que a produção de gás natural cresceu 3% na comparação com o terceiro trimestre, em função do aumento da produção dos sistemas FPSOs Cidade de São Paulo (Sapinhoá) e Cidade de Paraty (Lula NE), além do início da operação dos FPSOs Cidade de Mangaratiba (área de Iracema Sul) e Cidade de Ilhabela (Sapinhoá).

Pontos moeda