Economia

Quase metade dos contribuintes capixabas ainda não declarou Imposto de Renda

Segundo a Receita Federal, o sistema para envio de informações funciona de forma ininterrupta, inclusive aos feriados. O prazo se encerra às 22h59 do dia 30 de abril

Prazo para informar dados à Receita Federal termina em dez dias Foto: Divulgação

A dez dias do fim do prazo, apenas 226 mil capixabas declararam o Imposto de Renda, até as 9h30 desta quarta-feira (22), de acordo com informações da Receita Federal do Espírito Santo. Segundo o órgão, quase metade, das 510 mil declarações esperadas, ainda não foram enviadas. O prazo para o envio dos dados termina no dia 30 deste mês. 

Segundo a Receita Federal, o sistema funciona de forma ininterrupta, inclusive aos feriados. O prazo se encerra às 22h59 do dia 30 de abril.

A multa por atraso na entrega será de 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é de R$165,74. Segundo a Receita, os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda.

Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.

Pontos moeda