Economia

"Marcas Ícones é o reconhecimento de um bom trabalho", diz representante do Arroz Sepé

Acumulando vitórias consecutivas há mais de 15 anos, o produto é Arroz Sepé é o preferido do capixaba e foi lembrado pelos consumidores no Marcas Ícones

A cooperativa, além do arroz Sepé, mantém cinco unidades de recebimento do produto Foto: TV Vitória

A Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel) comemorou, mais uma vez, o reconhecimento da marca Sepé na categoria “Arroz”, no Prêmio “Marcas Ícones- As mais lembradas", realizado pela Rede Vitória. Acumulando vitórias consecutivas há mais de 15 anos, o produto Arroz Sepé tronou-se o preferido do capixaba. 

O representante comercial da cooperativa no Estado, Marcos Aurélio, destacou a importância do Marcas Ícones. Para ele, a satisfação dos consumidores é fundamental.

“ Esse é o reconhecimento de um bom trabalho. Já existimos há muitos anos. Não é fácil manter uma marca líder no topo. Para nós é muito gratificante receber esse prêmio. Buscamos a cada ano fortalecer a nossa marca”, afirmou.   

A cooperativa, além do arroz Sepé, mantém cinco unidades de recebimento de arroz, soja, trigo e milho, entre outros; cinco supermercados, seis unidades de venda de produtos agropecuários; um posto de combustível, e uma fábrica de ração. Atualmente, a empresa conta com 4.200 sócios, 1.038 colaboradores e 3.500 clientes em todo o Brasil. 

Confira a galeria de fotos da noite de premiação!

O evento foi realizado na noite da última quarta-feira (29), e recebeu mais de 400 convidados. Durante a entrega, houve ainda apresentação do grupo ViolinLive, que deu um charme à festa promovida pela Rede Vitória ao som de violinos. Uma revista também foi lançada para documentar a premiação. A festa também contou com a presença da apresentadora da Record, Thalita Oliveira.

Sobre o Marcas Ícones

Ver que suas marcas estão entre as top of mind, ou seja, são as mais lembradas pelos consumidores em seus respectivos segmentos, é o sonho de toda empresa. E a Rede Vitória contribui com o mercado publicitário para revelar as marcas mais lembradas pelos capixabas no tradicional evento Marcas Ícones. 

Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, com as dificuldades econômicas que o país enfrenta, o maior desafio das marcas é conseguir emocionar o cliente. "O diferencial deste ano é valorizar e emocionar as pessoas com as marcas. Estar consolidado na mente das pessoas é um trabalho longo que dura anos, mas é o nosso maior patrimônio", diz.

Para fazer a pesquisa, uma equipe do Ibope do Rio de Janeiro veio à Capital Capixaba e ficou por uma semana. "O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das marcas Top of Mind. Como se diferenciam, como se destacam... Quando a marca é lembrada é sinônimo de um bom trabalho de comunicação", diz a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa.

Para Márcia, que coordenou a pesquisa, um diferencial das marcas capixabas pôde ser evidenciado: "O que nós pudemos constatar na pesquisa é como marcas regionais conseguem superar as marcas nacionais. Isso mostra que o trabalho de comunicação das empresas com os clientes está funcionando", conta.

Essa é a quarta edição da Pesquisa Marcas Ícones. Os resultados apontam as marcas mais lembradas pelos capixabas em mais de 70 categorias, além das 10 marcas consideradas Top of Mind, aquelas que, independente da categoria, estão na cabeça de todos.

Ao todo, 600 pessoas com mais de 15 anos dos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória foram entrevistadas entre os dias 17 e 23 de janeiro.

Programa
No próximo domingo (10), será exibido na TV Vitória um programa especial sobre a entrega do programa Marcas Ícones. Além de mostrar toda a movimentação da festa que agitou o cerimonial Le Buffet Master, o programa, que será exibido às 10 horas, também contará com entrevistas com os premiados e a divulgação das marcas mais lembradas em seus respectivos segmentos. 

Pontos moeda