Economia

Antiga fábrica da Braspérola vai a leilão com lance mínimo de R$ 80,5 milhões

Segundo o advogado Ricardo Leão, auxiliar do administrador judicial da massa falida Rogério Keijok Spitz, não há número preciso de credores trabalhistas, porque há processos em andamento

Fábrica de linho fica às margens da BR-262, em Cariacica, e foi fechada depois de pedido de falência Foto: Divulgação

Desativada desde 2001, quando foi fechada, a fábrica de linho Braspérola, localizada em Cariacica, às margens da BR-262, será leiloada na próxima sexta-feira (29), às 10 horas, no Hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória. O lance mínimo para arrematar o imóvel é de R$ 80,5 milhões.

O valor mínimo foi estipulado em processo que tramita desde o fechamento da fábrica. O valor arrecadado pelo leiloeiros servirá para pagar credores.

Segundo o advogado Ricardo Leão, que é auxiliar do administrador judicial da massa falida Rogério Keijok Spitz, não há um número preciso de credores trabalhistas, já que existem processos que ainda estão tramitando.

“Os processos encontram-se em andamento. Então o quadro geral de credores não está fechado. Muitas ações ainda estão dependendo de julgamento”, explicou Ricardo Leão.

O advogado informou ainda que o valor a ser arrecadado com o leilão do dia 29 deverá ser depositado na conta da massa falida.

Quanto ao número de participantes do leilão, não há um número preciso que deverá comparecer ao leilão.

Caso não alcance o valor mínimo estipulado pelo juízo de Falências, um próximo leilão está marcado para o dia 12 de junho no mesmo horário e mesmo local.

Pontos moeda