Economia

Conferência vai reunir especialistas da indústria do petróleo e naval

Especialistas estarão reunidos na 4ª Conferência do Petróleo, Gás e da Indústria Naval para debater os desafios e as oportunidades para a cadeia produtiva no Estado e no Brasil

A MEC SHOW 2015 conta ainda com outras programações voltadas para o desenvolvimento das cadeias produtivas no Espírito Santo Foto: Divulgação

Setores que movimentam bilhões em negócios por ano no Brasil, como o petróleo e o naval, serão temas de palestras na programação paralela da MEC SHOW 2015, em julho, no Espírito Santo. Especialistas estarão reunidos na 4ª Conferência do Petróleo, Gás e da Indústria Naval, que será realizada nos dias 28 e 29 de julho, para debater os desafios e as oportunidades para a cadeia produtiva no Estado e no Brasil. 

O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo e gás do país com produção maior que os estados de Norte e Nordeste juntos, representando 16% da produção nacional. Atualmente a extração gira em torno de 390 mil barris de petróleo equivalente por dia e cerca de 12 milhões de m3 de gás natural/dia, com sete plataformas operando no litoral capixaba.

Rodadas e encontro 

Além da 4ª Conferência do Petróleo, Gás e Indústria Naval, a MEC SHOW 2015 conta ainda com outras programações voltadas para o desenvolvimento das cadeias produtivas no Espírito Santo, como as Rodadas de Negócios, promovidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), com o intuito de colocas as empresas em contato direto com as grandes compradoras do setor.

Há também o Encontro Tecnológico, um momento em que engenheiros das principais petrolíferas apresentam tecnicamente a real demanda por bens e serviços para que possam ser desenvolvidos por empresas locais. O objetivo é incentivar projetos inovadores nos pequenos negócios do Espírito Santo, aproveitando a atual capacidade instalada.

A MEC SHOW 2015 irá reunir 150 expositores, de oito estados brasileiros, entre os dias 28 e 31 de julho, no Parque de Exposições de Carapina, e é uma promoção do Sindicato das Indústrias Metalurgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer-ES) e do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec).

feira é uma realização da Milanez & Milaneze em parceria com VeronaFiere e co-realização do Sebrae-ES. O evento tem ainda apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), ISA – Seção Espírito Santo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Pontos moeda