Economia

Merkel pede conclusão rápida de negociações sobre Parceria Transatlântica

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que as negociações sobre o pacto ainda podem ser concluídas durante o mandato do presidente dos EUA, Barack Obama

Redação Folha Vitória
A chanceler ressaltou que os EUA são "um dos nossos mais importantes parceiros comerciais" Foto: Divulgação

A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu uma rápida conclusão das negociações sobre a Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento, de acordo com o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung deste sábado.

Em uma entrevista ao jornal, Merkel disse que as negociações sobre o pacto ainda podem ser concluídas durante o mandato do presidente dos EUA, Barack Obama. Para ela, "uma longa pausa poderia ocorrer" se o andamento das conversações atrasar.

A chanceler ressaltou que os EUA são "um dos nossos mais importantes parceiros comerciais", o maior mercado de exportação da Alemanha fora da União Europeia e é significativamente maior do que a China. É por isso que "é no interesse dos nossos empregos e prosperidade apoiar o comércio com os EUA e não deixá-lo para os concorrentes de outras regiões do mundo", apontou Merkel. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda