Economia

Norte-americanos se sentem melhor com finanças, mas fragilidade permanece

Redação Folha Vitória

Nova York - Os norte-americanos estão se sentindo melhor em relação a suas finanças pessoais, mas muitos continuam em uma situação frágil em relação a economias para despesas de emergência e aposentadoria, de acordo com uma pesquisa do Federal Reserve, o banco central norte-americano, relativa ao ano de 2014.

No total, 65% dos norte-americanos consultados disseram que viviam confortavelmente ou razoavelmente, acima dos 62% da pesquisa de 2013, segundo o banco central dos Estados Unidos. Já 29% dos consultados disseram esperar que sua renda esteja mais alta no ano seguinte, acima dos 21% de um ano antes.

Para 29% da pesquisa de 2014, a situação pessoal deles era melhor, financeiramente, que um ano antes, enquanto para 21% o quadro havia piorado. Um total de 40% disse que eles estavam melhores que cinco anos antes, enquanto 28% disseram que haviam piorado nesse período.

Para muitos norte-americanos, porém, as finanças pessoais seguem frágeis: 47% disseram que não seriam capazes de cobrir uma despesa emergencial de US$ 400 ou teriam de pedir emprestado ou vender algo, enquanto 31% disseram que ficaram sem algum tipo de tratamento médico no ano anterior porque não tinham como bancá-lo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda