Economia

ANP: 14 empresas demonstram interesse em leilão da 13ª rodada

"O fato das empresas gerarem boleto é um indicativo, mas não é uma certeza de que essas empresas vão participar do leilão. De qualquer forma, é um sinal positivo", disse diretor da ANP

Redação Folha Vitória
Diretor afirma que 14 empresas já geraram boleto para pagarem pela inscrição na 13ª Rodada de Licitações da ANP Foto:Divulgação ​

Rio - O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), José Gutman, afirmou que 14 empresas já geraram boleto para pagarem pela inscrição na 13ª Rodada de Licitações, que acontecerá em outubro. Esse é o primeiro indicativo de que o leilão está atraindo o interesse de investidores, entre grandes, médias e pequenas petroleiras.

"O fato das empresas gerarem boleto é um indicativo, mas não é uma certeza de que essas empresas vão participar do leilão. De qualquer forma, é um sinal positivo", afirmou.

A avaliação de Gutman é que a baixa cotação do petróleo no mercado internacional e a crise econômica em diversos países não terá efeito no resultado do leilão. "A indústria petroleira tem por característica o planejamento de longo prazo. Não há motivo para um cenário pontual interferir na licitação", afirmou o diretor da ANP.

Para a agência, a 13ª Rodada oferece boas oportunidades nas bacias sedimentares brasileiras para petroleiras de diferentes tamanhos. Gutman participa do 16º Seminário sobre Gás Natural, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP).

Pontos moeda