Economia

Ferrovia, obra na BR-262 e ampliação de porto. Vem aí nova promessa da União para o ES

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve autorizar obras para modernização da BR 262, ampliação do Porto de Barra do Riacho e audiência pública sobre a construção de ferrovia ligando ES e RJ

Governo federal sinaliza possibilidade de modernizar o Porto de Barra do Riacho, em Aracruz Foto: Divulgação/Governo

No final da tarde desta quarta-feira (03), durante a audiência pública do Plano Plurianual ES 2016-2019, em Vila Velha, o governador Paulo Hartung (PMDB) anunciou que foi convidado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para participar na próxima terça-feira (09), às 20 horas, da Cerimônia de Anúncio da Nova Etapa do Programa de Investimento em Logística  no Palácio do Planalto, em Brasília.  

De acordo com informações repassadas pelo ministro, na oportunidade,  a presidente Dilma Rousseff (PT) autorizará as obras para modernização da BR 262, ampliação  do Porto de Barra do Riacho e  data da primeira audiência pública sobre a construção da malha ferroviária interligando Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O governador comentou que a notícia chega em um ótimo momento, uma vez que o quadro econômico de arrecadação do Estado vem se deteriorando desde 2013, com a queda na arrecadação do ICMS e, atualmente, a situação tem se agravado por conta das quedas nos tributos recolhidos pelas atividades de exploração de petróleo.

"Estamos com receita em queda, mas operando dentro de uma realidade sustentável. O que nos permite atravessar essa crise e chegar ao outro lado com a casa arrumada e as contas em dia. Porém, ao acrescentarmos esse conjunto de medidas apresentado pela União e, que vai de encontro com a característica do nosso Estado, que é a logística, não tenho dúvidas que dará mais competitividade e impulsionará o desenvolvimento do Estado", analisou o governador. 

 

Pontos moeda