Economia

"Queridinho" do brasileiro acelera vendas de carros em concessionária capixaba

O carro-chefe para alavancar as vendas é o HB20, da Hyundai, que foi citado pela revista Exame como o veículo de motor 1.6 mais vendido em 2014 no Brasil – 96.166 unidades

Quinta unidade da Hyundai Prime foi inaugurada há dois meses em Vila Velha Foto: Divulgação

O mercado automotivo foi mais um afetado pela crise econômica que desde o início do ano vem provocando o aumento da inflação e, por consequência, a queda nas vendas. Segundo estimativas do setor, houve queda de 20% no número de carros novos de janeiro a junho em todo o país; no Estado, a redução foi ainda maior: cerca de 40% no primeiro semestre.

Mas, em meio a esse período turbulento, uma revendedora capixaba vem conseguindo reduzir o impacto da crise e alcançou, neste mês de junho, um resultado positivo.

“Os clientes que estão atentos conseguem aproveitar as situações vantajosas que a Hyundai oferece aos compradores de veículos novos”, conta o diretor da Prime, concessionária da marca no Estado, Marcelo Sartório. 

O carro-chefe para alavancar as vendas é o atual ‘queridinho’ HB20, o popular da Hyundai que foi citado pela revista Exame como o veículo de motor 1.6 mais vendido em 2014 no Brasil – 96.166 unidades, quase 30 mil a mais que o Ford Fiesta, segundo colocado no ranking nacional. 

Segundo Sartório, que acompanhou a concepção do carro desde o início, em 2010, o sucesso está em três diferenciais: design, assessórios e garantia. “A montadora criou o HB20 pensando no que o brasileiro quer. Um carro bonito, que fuja da mesmice dos populares e vindo da fábrica com todos os assessórios, o recheio para complementar o design. Além disso, a garantia de cinco anos com quilometragem livre fecha o pacote de vantagens”, afirma o diretor.

Serviço completo

Além da venda de carros novos e seminovos Hyundai, as cinco concessionárias Prime oferece oficina para revisão e manutenção dos veículos em Vitória, Serra, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha, o mais recente espaço da revendedora, inaugurado a cerca de dois meses. O diretor diz, ainda, que em 2016, as lojas serão ampliadas para abrigar a frota de veículos, “que está crescendo a cada dia”.

Pontos moeda