Economia

Empresa responsável por obras do aeroporto de Vitória emprega 50 e deve contratar mais

O investimento total nas obras do aeroporto será de R$ 523,5 milhões. Com as obras, o aeroporto poderá receber boeing 767 e, com isso, vai aumentar o envio de cargas para outros estados

Para a Infraero, a etapa do canteiro de obras está dentro da normalidade Foto: Divulgação

Após a ordem de serviço para a retomada das obras no aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES), ter sido assinada no dia 25 de junho pelo ministro da Aviação, Eliseu Padilha, e pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, cerca de 50 funcionários já foram contratados.

Até o momento, as vagas foram preenchidas por profissionais de segurança, técnico em segurança do trabalho, pedreiro, carpinteiro, servente, adjunto, mestre de obra, encarregado, auxiliar de almoxarife, assistente de engenharia e outros. 

De acordo com o diretor presidente da Jota Ele,consórcio de Curitiba que venceu a licitação e será responsável pela construção do novo aeroporto, João Luiz Felix, as obras foram divididas em seis etapas. No momento, a empresa trabalha na implantação do canteiro de obras e no treinamento dos funcionários. 

“Existe um cronograma e estamos dentro do programado. Nesta fase atual, implantamos escritório, guarita, contratamos mão de obra, treinamos funcionários e diversos outros encaminhamentos. As coisas estão andando. Esperamos concluir essa primeira fase até o final de agosto”, afirmou. 

Em setembro, a expectativa é de que as obras de drenagem sejam iniciadas. Segundo Felix, mais 50 trabalhadores deverão ser contratos para a próxima etapa. “Vamos contratar pelo menos mais 50 pessoas. A implantação do canteiro de obras é nossa prioridade. Só conseguimos entrar na área da construção depois da assinatura. Não existem máquinas trabalhando no momento, mas estão firmes e prontos para entregar o aeroporto dentro do prazo”, declarou. 

Para a Infraero, a etapa do canteiro de obras está dentro da normalidade. “Vamos entregar o aeroporto de Vitória dentro da previsão. Nossa meta é setembro de 2017. Temos seis etapas pela frente que incluem um novo terminal de passageiros, pista, pátio e outras estruturas. Essas etapas podem ocorrer de forma paralela”, explicou. 

O investimento total nas obras do aeroporto será de R$ 523,5 milhões. Com as obras, o aeroporto poderá receber boeing 767 e, com isso, vai aumentar o envio de cargas para outros estados. A nova estrutura terá capacidade para receber 6,5 milhões de passageiros, por ano, ampliando a atual capacidade operacional. Atualmente, o aeroporto movimenta 3,5 milhões de viajantes, por ano.

Pontos moeda