Economia

Maior feira de agronegócio do Espírito Santo é cancelada por causa da crise

A GranExpoES costumava reunir mais de 500 expositores, e público de 100 mil visitantes. Este ano a feira foi anunciada para acontecer em Carapina

Animais de várias raças eram expostos na feira Foto: Divulgação/Governo

Um dos maiores eventos do agronegócio no Espírito Santo, a GranExpoES foi cancelada nesta nesta sexta-feira (17). Esta seria a 39ª edição do evento. O anúncio foi divulgado por meio de nota no site oficial da exposição.

No comunicado, a organização atribuiu a suspensão da feira à atual crise econômica vivenciada pelo país. "Esta difícil decisão também foi tomada por outros grandes eventos nacionais, visto que a crise tem provocado corte drástico de recursos públicos e contenção de gastos por parte da iniciativa privada", diz trecho da nota.

A GranExpoES estava entre os mais completos eventos de negócios e entretenimento do Espírito Santo e um dos grandes eventos setoriais do país.

Mais de 150 atividades simultâneas, entre feiras, exposições, congressos, concursos e todo tipo de atividade das principais cadeias produtivas do agronegócio Estado eram realizados durante a feira.

O evento costumava reunir mais de 500 expositores, atingindo público de cerca de 100 mil visitantes. Este ano a feira seria realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em Carapina, na Serra. 

A nota diz ainda que os expositores e parceiros com contratos já firmados junto à gerência comercial da GranExpoES serão ressarcidos, de acordo com as cláusulas dos respectivos contratos, a partir da próxima semana.

Pontos moeda