Economia

Início de obras do Terminal 2 de Confins depende de licença de instalação

Redação Folha Vitória

São Paulo - O início das obras no Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte - mais conhecido como aeroporto de Confins - depende da liberação da Licença de Instalação por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, de acordo com informações da BH Airport, concessionária do aeroporto.

Em nota, a empresa destaca que as obras devem ser concluídas em 2016 e que o novo terminal irá duplicar a capacidade do aeroporto, para o patamar de 22 milhões de passageiros ao ano.

A BH Airport também afirma que o Terminal de Passageiros 3 já está pronto para operar, necessitando apenas da liberação da Licença de Operação pelos órgãos ambientais do Estado. Segundo a concessionária, o Terminal 3 recebeu uma série de adaptações para atender as operações de embarques e desembarques internacionais, atualmente realizadas no Terminal 1.

A companhia ainda ressalta que, durante reunião da Comissão de Turismo Comércio, Indústria e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada nesta quinta, 20, o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel, reafirmou o plano de investimento de R$ 1,5 bilhão na ampliação e modernização do aeroporto nos próximos dez anos, sendo que, desse montante, R$ 750 milhões serão empregados até 2016.

A BH Airport possui 51% do capital privado, sendo composta pelo Grupo CCR e pela Zurich Airport. A Infraero também faz parte da composição acionária da concessionária, com 49% do capital.

Pontos moeda