Economia

Quase 43 mil capixabas vão receber restituição do IR após o feriado da Independência

No dia 15 deste mês os valores estarão depositados em contas nas agências do Banco do Brasil. Quem não possui conta no banco deverão ligar para a central de atendimento no Receitafonte (146)

Caso haja dúvidas sobre a restituição, o Receitafone estará disponível pelo número 146  Foto: Divulgação

A Receita Federal libera na próxima terça-feira (8) a consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda. Do total de 2.155.086 contribuintes, 42.770 serão apenas os do Espírito Santo, totalizando R$ 48.496.000,00. No Brasil inteiro, os valores deste lote somam R$ 2,5 bilhões. 

Desses 42.770 contribuintes, 42.023 vão receber a restituição de 2.015. Os restantes são contribuintes contemplados com a restituição de anos anteriores.

A informação é que no dia 15 deste mês os valores estarão depositados em contas nas agências do Banco do Brasil. Quem não possui conta no banco deverão ligar para a central de atendimento no Receitafonte (146).

As pessoas que observarem alguma informação equivocada de dados devem procurar o serviço e-CAC. Caso seja confirmada a informação desencontrada, o contribuinte poderá realizar a regularização através de uma declaração retificadora.

A Receita Federal informou que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se os contribuintes não realizarem o resgate neste ao, eles deverão requerê-la pela internet, por meio de um formulário eletrônico.

Pontos moeda