Economia

Abeifa: venda de veículos importados no País cai 10,9% em outubro ante setembro

Redação Folha Vitória

São Paulo - As vendas de veículos importados no Brasil caíram 10,9% em outubro ante setembro, para 3.974 unidades, informou nesta sexta-feira, 6, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Em relação a outubro do ano passado, a queda é de 50,5%. No acumulado do ano, as vendas somam 51.082 unidades, recuo de 33,8% ante igual período de 2014.

"Tradicionalmente, outubro é um mês de melhores resultados, mas em 2015 essa tendência não aconteceu e tivemos vendas abaixo da expectativa", disse Marcel Visconde, presidente da entidade. Considerando as quatro montadoras associadas da Abeifa que começaram a produzir alguns modelos no Brasil recentemente (Jeep, BMW, Suzuki e Chery), o número de emplacamentos da entidade em outubro somou 7.221 unidades, alta de 4,7% ante setembro.

Em nota, a Abeifa afirma que o desempenho do mês de outubro manteve a curva descendente e reflete a baixa confiança do consumidor, que tem postergado as suas compras. A valorização do dólar também tem afetado todas as atividades de importação.

Pontos moeda