Economia

Anatel precisa iniciar processo de simplificação regulatória, diz Rezende

"É evidente que o mundo hoje é de uma velocidade incrível do ponto de vista da tecnologia e a agência tem que se preparar também para esse novo mundo que vem aí"

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Brasília - Ao comemorar os 18 anos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o presidente do órgão regulador, João Rezende, disse nesta quinta-feira, 5, que a relação do mundo de telecomunicações com o mundo da internet é o grande desafio do setor daqui para frente. Ele também avaliou que a agência precisa iniciar um processo de simplificação regulatória.

"É evidente que o mundo hoje é de uma velocidade incrível do ponto de vista da tecnologia e a agência tem que se preparar também para esse novo mundo que vem aí, que é bastante vinculado à evolução da internet. Esse é um processo irreversível", afirmou, em rápido discurso em cerimônia na sede da Anatel.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Francisco Ibiapina, destacou que a agência tem entre seus desafios para os próximos anos soluções para a atual regulação do sistema de telefonia fixa, além da transição das transmissões de TV para o formato digital em todo o País. Durante a cerimônia, foram apresentados vídeos de ex-conselheiros da Anatel relatando suas experiências no órgão.

Pontos moeda