Economia

Fechamento de shopping aos domingos na GV pode causar mais de 3 mil demissões

Para Raphael Brotto, o Espírito Santo se tornou um polo de vendas muito importante e uma decisão nesse sentido, fechando os centros de compras aos domingos, é descabida

Fechamento aos domingos poderá gerar demissões Foto: Divulgação

Intenção do Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo de buscar a Justiça para conseguir uma liminar para o fechamento de shoppings aos domingos não é bem vista pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Segundo o coordenador no Espírito Santo da entidade, Raphael Brotto, uma decisão como esta no Estado poderá gerar mais de três mil demissões no setor.

Para Brotto, este é um momento em que a economia não pede esse tipo de decisão.

“É um retrocesso, uma espécie de punião à sociedade capixaba. Se uma decisão como esta for favorável, prejudicará os lojistas no segundo melhor dia de vendas”, detalhou o coordenador regional da Abrasce.

Ele explicou ainda que o Espírito Santo se tornou um polo de vendas muito importante e uma decisão nesse sentido, fechando os centros de compras aos domingos, é descabida.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Jakson Andrade, foi procurado para repercutir o entendimento de Raphael Brotto, mas não atendeu às ligações.

Pontos moeda