Economia

Anatel publica aviso sobre inclusão do nono dígito do celular em novas áreas

De acordo com a Anatel, a partir dessas datas, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e usuários

Redação Folha Vitória
Algumas áreas serão alterados em 2016, com o acréscimo do número 9 à esquerda dos atuais números Foto: Divulgação

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou aviso nesta terça-feira, 8, no Diário Oficial da União para informar que os códigos de acesso do Serviço Móvel Pessoal de algumas áreas serão alterados em 2016, com o acréscimo do número 9 à esquerda dos atuais números.

Segundo o texto, as áreas de registro 61 a 69 (Estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal) ganharão o nono dígito a partir de 29 de maio de 2016.

As áreas de registro 41 a 49 (Estados do Paraná e Santa Catarina) terão a mudança a partir de 6 de novembro de 2016; e as áreas de registro 51,53, 54 e 55 (Estado do Rio Grande do Sul), a partir também de 6 de novembro de 2016.

De acordo com a Anatel, a partir dessas datas, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e usuários. Depois, gradualmente, haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre o novo número.

Pontos moeda