Economia

Empresas oferecem mais de 200 vagas temporárias para a páscoa no Espírito Santo

Os preços dos ovos de páscoa também terão um aumento no preço menor do que a inflação e, em 2016, deve girar entre 6% e 8,5%, abaixo da inflação oficial que fechou em 10,67% em 2015

São mais de 220 vagas no Espírito Santo Foto: Divulgação

A Páscoa de 2016 pode ser um dos primeiros períodos do ano em que há previsões positivas na economia, tanto para empresários quanto para quem está procurando emprego. No Espírito Santo, a previsão dos lojistas é de uma alta nas vendas de 12% em comparação com 2015. Para quem está procurando emprego, são mais de 220 chances.

Veja oportunidades no blog Empregos & Concursos

Os preços dos ovos de Páscoa também terão um aumento no preço menor do que a inflação e, em 2016, deve girar entre 6% e 8,5%, abaixo da inflação oficial que fechou em 10,67%, em 2015. A medida dos fabricantes é para assegurar uma alta nas vendas.

“Nós estamos trabalhando com a perspectiva de aumento de 12% nas vendas, aqui no Espírito Santo. No caso da minha empresa, nós aproveitamos os contratados temporários no Natal. A cultura de dar ovos de páscoa é muito forte. Acredito que o capixaba não vai deixar de dar um ovo de páscoa, mas ele vai dar um ovo menor do que no ano passado”, afirma a empresária capixaba do ramo de chocolates, Dalva Frinhani.

Há vagas para promotores de vendas Foto: Divulgação

A época de Páscoa também é conhecida pela oferta de vagas temporárias de trabalho. As principais oportunidades são para vendedores, promotores de vendas, impulsionadores e representantes. Também há vagas para quem tem interesse em trabalhar nas fábricas de chocolate.

Somente na fábrica Garoto, localizada em Vila Velha, serão cerca de 6 mil vagas temporárias distribuídas pelo Brasil. No Espírito Santo, serão 130 vagas. O salário é a partir de R$1,2 mil, tendo a possibilidade de efetivação.

Na rede de lojas Cacau Show, são 90 vagas temporárias para a área de vendas. Já na suíça Nestlé, para esta páscoa, serão cerca de 6 mil trabalhos temporários em todo o Brasil, destes, 113 são para atuação no Estado.

>> Garoto e Nestlé: a Chocolates Garoto está com processo seletivo aberto para impulsionadores de vendas, que atuarão durante o período de divulgação da Páscoa 2016. Serão cerca de seis mil vagas temporárias distribuídas pelo Brasil. No Espírito Santo serão 130 vagas. Os candidatos podem ser homens e mulheres acima de 18 anos, com perfil comunicativo e com disponibilidade total de horário, período e região.

Além disso, é preciso ter experiência em Atendimento ao Consumidor e ensino médio completo. O salário é a partir de R$1,2 mil, tendo a possibilidade de efetivação. Os candidatos podem se inscrever pelos contatos: [email protected] ou [email protected].

>> Cacau Show: para o Espírito Santo são 90 vagas ofertadas para a área de vendas. As vagas são temporárias, mas o funcionário pode ser efetivado. Os salários também não foram divulgados. Para se candidatar, a inscrição acontece pelo site oficial da empresa.

>> Le Chocolatier: a fábrica capixaba de chocolates tem oito oportunidades para promotores de vendas. Os vencimentos não são divulgados. As inscrições acontecem apenas pelo e-mail [email protected]

Pontos moeda