Economia

Emenda sobre número de parcelas do IPVA pode favorecer 1,2 milhão de capixabas

O projeto, de autoria do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), altera a Lei nº 6999/2001, que dispõe o pagamento do imposto em, no máximo, duas parcelas

Parcelamento de imposto pode aumentar de dois para quatro Foto: ​TV Vitória

Foi aprovado nesta terça-feira (26) na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê o aumento do número de parcelas para o contribuinte quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O projeto, de autoria do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), altera a Lei nº 6999/2001, que dispõe o pagamento do imposto em, no máximo, duas parcelas. Se aprovada na Assembleia Legislativa, a emenda promoverá um aumento no parcelamento para até quatro vezes. A regra passará a valer a partir de janeiro de 2017.

Para o comerciante Bruno Souza, a medida se aprovada, a medida é muito bem vinda. “Temos dois carros em casa e a nova regra reduzirá nossos gastos mensais pela metade”, comemorou o empresário.

 Segundo informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota de carros e motos registrados no Estado até o mês passado era de 1,2 milhão.

Pontos moeda