Economia

Áreas de lazer amplas se destacam em condomínios horizontais

Entre os principais exemplos desse perfil na Grande Vitória está o Boulevard Lagoa, residencial localizado no município de Serra. Em São Mateus, Norte do Estado, o Golden Garden se destaca

Empreendimentos também proporcionam contato com a natureza Foto: Divulgação

Os condomínios horizontais se tornaram um dos protagonistas no mercado imobiliário capixaba nos últimos anos, em um cenário cada mais vertical das cidades na região metropolitana do Estado e alguns municípios do interior. Além de proporcionar contato maior com a natureza, esses empreendimentos também trazem como diferencial suas áreas de lazer amplas.

Entre os principais exemplos desse perfil na Grande Vitória está o Boulevard Lagoa, residencial da Cristal Empreendimentos localizado no município de Serra. O loteamento, que é o maior condomínio horizontal do Estado, conta com uma estrutura ampla de resort, com diversos itens de lazer.

Os moradores do empreendimento contam com opções como piscinas adulto e infantil, um sport center com piscina semi-olímpica coberta e aquecida para prática de natação e hidroginástica, um fitness center, restaurante e american bar, um espaço mulher com ofurô, spa, saunas e salas de repouso, sala de cinema, brinquedoteca, espaço teen, salão de jogos, quatro quadras poliesportivas, sendo uma coberta, sete quadras de tênis, entre outros.

Já no Norte do Estado, mais precisamente na cidade de São Mateus, um empreendimento horizontal que se destaca por sua estrutura e ampla área de lazer é o Golden Garden, da Soma Urbanismo. O residencial, entregue em janeiro de 2016, foi o primeiro condomínio fechado de luxo do município e fica localizado em uma das áreas mais privilegiadas da região, com vista para o Vale do Cricaré.

Em sua área de lazer, o empreendimento traz itens como salão de festas, playground, espaço infantil, piscinas, churrasqueira, academia, praça de esportes com quadra de tênis e um campo de futebol society. As crianças terão um espaço planejado exclusivamente para elas, com brinquedoteca e parquinho de areia. Para desfrutar da mais bela vista da região, o Golden Garden contará com um espaço zen, com vista panorâmica para o Vale do Cricaré.

Boulevard Lagoa Residence e Resort

Realização: Teixeira Hollzman e Cristal Empreendimentos
Estágio da obra: pronto
Localização: Av. Talma Rodrigues, 4500 entre Laranjeiras e Manguinhos - Serra
Tamanhos dos terrenos: a partir de 450 metros quadrados
Área de lazer: Piscina adulto com prainha e bar Acapulco; Piscina infantil; piscina infantil com brinquedos; um sport center com piscina semi-olímpica coberta e aquecida para prática de natação e hidroginástica; fitness center; restaurante e american bar;  um espaço mulher com ofurô, spa, saunas e salas de repouso; espaço gourmet equipado com churrasqueira, forno de pizza e fogão à lenha com capacidade para 70 convidados; sala de cinema; brinquedoteca; espaço teen; salão de jogos; cine house; quatro quadras poliesportivas, sendo uma coberta; sete quadras de tênis; seis espaços gourmet tropical; um campo de futebol society; trilha e píer sobre o lago.
Características: Área de preservação, área verde e lazer com 292 mil metros quadrados, são 734 terrenos, sistema eletrônico de vigilância 24 horas e portaria social e de serviço, área de arborização e jardins.

Informações: (27) 3252-9200 e (27) 3200-2099

Golden Garden

Realização: Soma Urbanismo
Localização: São Mateus
Área total do empreendimento: 97.129 m²
Número de lotes: 153 unidades
Tamanho dos lotes: A partir de 300m²
Características do loteamento: empreendimento de luxo com toda obra de infraestrutura e modelagem de um bairro fechado entregue e com localização privilegiada, na mais bela e privilegiada região de São Mateus.
Lazer: Salão de festas, playground, espaço infantil, piscinas, churrasqueira, academia, praça de esportes com quadra de tênis e um campo de futebol society. As crianças terão um espaço planejado exclusivamente para elas, com brinquedoteca e parquinho de areia. Para desfrutar da mais bela vista da região, o Golden Garden contará com um espaço zen, com vista panorâmica para o Vale do Cricaré.
Infraestrutura:  completa, com terraplanagem, pavimentação, ruas calçadas, estação de tratamento de esgoto, rede de água, iluminação, paisagismo e acesso ao transporte público. 
Status: pronto para morar
Telefone para vendas: (27) 3767-4047
Informações: www.somaurbanismo.com.br

Pontos moeda