Economia

Fábrica de cosméticos inaugurada em Cariacica deve gerar 400 oportunidades

O empreendimento, localizado às margens da Rodovia José Henrique Sette, presta serviços para empresas globais de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria

Instalações da fábrica, em Itacibá Foto: Divulgação/Governo

Inaugurada na tarde desta terça-feira (24) no bairro Itacibá, em Cariacica, a fábrica Carvalho Cosméticos deve gerar até 400 vagas de emprego. O portfólio é bastante variado, com produtos como maquiagem, filtro solar e cremes.

Os interessados em trabalhar na indústria, que produz e nacionaliza marcas de cosméticos como Loreal, Adcos, Beleza Natural e Leite de Rosas, devem enviar currículo para o e-mail [email protected].

Presente no evento de inauguração, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, destacou a importância do empreendimento. “É mais uma empresa de alta qualidade que se instala no Estado. Ela consolida o polo de cosméticos capixaba”, disse.

A Indústria Carvalho tem como foco a prestação de serviços globais nas áreas de terceirização, fabricação, envase e saches para atender os segmentos de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria.

A empresa, localizada em uma área de 7 mil metros quadrados na Rodovia José Henrique Sette, tem 16 anos de história, sede no Rio de Janeiro, e terá capacidade de produzir até cinco milhões de unidades por mês.

Pontos moeda