Economia

Investimento de R$ 1,5 milhão em projeto de revitalização do Shopping Vitória

Obras estão previstas para começar no mês de julho e deve durar cinco meses. O processo de revitalização do shopping trará novas lojas, como o restaurante Madero, com vista para o mar

Um dos shoppings mais tradicionais do Espírito Santo, o Shopping Vitória, deve aquecer o mercado econômico capixaba no segundo semestre. A direção do centro de compras anunciou, nesta quinta-feira (19), um projeto de revitalização do shopping que deve gerar 270 postos de trabalho diretos e indiretos, além de um investimento total estimado em R$ 1,5 milhão.

O shopping ganhará um espaço de 300 metros que agregará um ambiente de vivência e com restaurantes Foto: Divulgação

As obras estão previstas para começar no mês de julho e deve durar cinco meses. O processo de revitalização vai contemplar a área central do mall, acima da Praça de Alimentação. O projeto prevê a criação de um lounge que terá opções de restaurantes, serviços, cafés, e outras conveniências.

“Esta obra contempla todo um planejamento de expansão do shopping que estamos realizando desde 2013. As obras devem terminar em novembro e com a revitalização, nós devemos aumentar nossa capacidade de público, principalmente do nosso público-alvo, que são as classes A e B. Esta ampliação é um grande passo para o mall”, afirma o superintendente do Shopping Vitória, Raphael Brotto.

As vagas de emprego ofertadas são para todas as escolaridades. Entre algumas opções estão de pedreiro, serralheiro, mestre de obra, arquiteto, pintor, engenheiro, atendentes e vendedores. O processo de seleção vai acontecer após ser definido qual construtora ficará responsável pela obra. Informações das vagas serão disponibilizadas no endereço eletrônico do shopping.

Obra deve durar 5 meses. Investimento de R$ 1,5 mi Foto: Divulgação

O novo espaço, que deve ficar pronto em novembro de 2016, deve ser uma nova área para vivências, com estrutura para bate-papos, leituras e outras comodidades.

“Foi-se o tempo em que a pessoa vinha para o shopping para fazer uma compra e ir embora. Hoje, o Shopping Vitória é uma atração para a família. É aqui onde elas se sentem bem não só para comprar, mas para passar um tempo com a família ou amigos e se divertir”, ressalta a gerente de marketing do Shopping Vitória, Claudia Souza.

Em uma concorrência que só aumenta no Espírito Santo, o Shopping Vitória afirma buscar na exclusividade uma forma de atrair os consumidores. “Nós temos um foco de investimento que é o de trazer lojas que não existem ainda no Espírito Santo. Somos inovadores neste quesito porque trazemos as marcas que o capixaba mais quer primeiro no Shopping Vitória, que se torna um ponto de encontro para quem busca produtos exclusivos”, conta a encarregada da comercialização do Shopping Vitória, Mariana Buaiz.

O processo de revitalização do shopping trará novas lojas, como “Quem Disse, Berenice?”, do Grupo Boticário, Tommy Hilfiger Kids, Constance, Pastelaria, Pizza Hut, e o restaurante Madero, que terá vista para o mar. Durante o período de obras, algumas lojas vão mudar de localização para atender os clientes e placas de sinalização para manter quem passa pelo shopping informado sobre as obras.

Os números

>> 270: são os postos de trabalho que devem ser abertos no Shopping Vitória;

>> R$ 1,5 milhão: é o investimento na revitalização do mall;

>> 5 meses: é a previsão da duração das obras;

>> 300 metros: é a área que será adicionada ao Shopping Vitória.

Pontos moeda