Economia

Abílio Diniz vira sócio da empresa capixaba Wine.com.br

De acordo com a matéria divulgada no jornal Valor Econômico, a companhia de investimentos do empresário fez aporte de capital voltado para expansão dos negócios

A companhia de investimentos de Abilio Diniz é a mais nova sócia da Wine.com.br Foto: Divulgação

A companhia de investimentos de Abilio Diniz é a mais nova sócia da empresa que comercializa vinhos pela internet, a capixaba Wine.com.br, controladora do site de mesmo nome e do WBeer.com.br.

Segundo a matéria divulgada nesta terça-feira no jornal Valor Econômico, a sociedade foi formada por meio de aporte de capital voltado para expansão dos negócios. 

O site de comércio eletrônico confirmou ao Valor a transação com a Península Participações, mas não informa os valores envolvidos. Segundo a companhia, o intuito é acelerar a internacionalização das operações.

A Wine.com.br oferece hoje cerca de dois mil rótulos de vinhos finos e a companhia possui um centro de distribuição na Serra.

Rogério Salume segue como sócio e presidente da companhia. Fernando Opitz, primeiro investidor do projeto, também permanece na sociedade. Abílio Diniz entrou como sócio minoritário. O controlador da operação é a e.Bricks Digital, companhia de investimentos do grupo RBS, que se mantém no grupo de controle ao lado de Abilio. 

Pontos moeda