Economia

Dívidas com empresas poderão ser negociadas durante mutirão do Procon em Cachoeiro

O evento será realizado na praça Jerônimo Monteiro, no centro do município, durante três dias. As empresas participantes já se reuniram com o Procon do município

O Procon de Cachoeiro se reuniu com empresas que vão participar para definir regras do evento Foto: ​Divulgação/PMCI

Entre os dias 15 e 18 de junho, os consumidores endividados de Cachoeiro de Itapemirim poderão negociar suas pendências junto às empresas durante 1º Mutirão de Negociação de Dívidas, realizado pelo Procon do município. O evento, que terá duração de três, será na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade.

Os consumidores terão a oportunidade de negociar diretamente com representantes das empresas credoras a forma como vão pagar os débitos. Itaú, Bradesco, HSBC, Claro, Caixa Econômica Federal, Banestes, Odebrecht Ambiental, Banco do Brasil, Oi/Telemar, Dacasa, CDL, Acisci, entre outras, já participaram de reuniões com o Procon Municipal para definição de regras e organização do evento.

Segundo o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, mutirões como esse têm sido realizados com êxito pelo Procon Estadual e a adesão do município será importante para atender grande número de demandas locais. “Muitos consumidores deixam de procurar o Procon por se sentirem constrangidos com a situação. Por isso, acreditamos que essa iniciativa possa incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida do cidadão”, explica.

Rogério ressaltou ainda o esforço conjunto. “Esse é um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de negociação, e tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável”, conclui Athayde. 

Pontos moeda