Economia

Oportunidade para consumidores inadimplentes quitar dívidas em Cachoeiro de Itapemirim

O evento começa nesta quarta-feira (15) e segue até sábado (18), na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade. Ao todo, 13 empresas vão participar do mutirão

O 1º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon de Cachoeiro começa nesta quarta (15) e segue até sábado (18) Foto: ​Divulgação/PMCI

Nesta quarta-feira (15), começa o 1º Mutirão de Negociação de Dívidas, realizado pelo Procon de Cachoeiro de Itapemirim. O evento será realizado na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade, das 9h às 16h, e contará com a participação de 13 empresas.

Uma delas é a Odebrecht Ambiental. Uma equipe da concessionária estará à disposição no local para renegociar os débitos dos moradores. A iniciativa faz parte do programa Oportunidade para Todos, que visa promover inclusão dos clientes que se encontram em situações de débitos ou irregulares, nos serviços de água e esgoto. 

Entre os benefícios que podem ser adquiridos com a renegociação, estão: parcelamento de contas, descontos de débitos e juros por atraso, multas provenientes de irregularidades e aquisição de padrão.

Todo o processo será organizado pelo Procon, que vai monitorar tempo de espera e organização da fila. As empresas, por sua vez, se comprometeram a fazer a melhor proposta possível para quem for ao evento, incluindo redução de juros e encargos.

O Banestes também participará do mutirão. O correntista terá à disposição uma equipe de plantão, em dois guichês, com previsão de 50 atendimentos por dia para fazer a renegociação de dívidas. Poderá participar quem possui débitos referentes a cheque especial, cartões de crédito, financiamento de bens, crédito pessoal, entre outros produtos do banco.

O cliente deverá portar documentos pessoais com foto, como carteira de identidade e CPF, além de faturas, boletos e cartas de cobranças.  Se possuir comprovante de renda, também é necessário levar para a negociação da dívida.

Empresas que vão participar:

1- Bradesco
Dias de participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: 54 por dia, sendo 15% para atendimento preferencial (9).
Observações: Atenderão demandas referentes a Bradesco Promotora, Bradesco Financiamentos, Bradescard, Bradesco Cartões e Bradesco Seguros.
Não farão negociações de dívidas referentes a agências, como limite de cheques. Casos referentes a empréstimos pessoais serão encaminhados à agência de origem.

2- Banestes
Dias de participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 50 senhas por dia, 15% para atendimento preferencial (8).
Observação: Não farão negociação de demandas ajuizadas, demandas superiores a 30 mil reais já corrigidas, dívidas com até 60 dias de atraso, restituição de imposto de renda, antecipação de décimo terceiro salário do ano vigente, adiantamento a depositantes, leasing, financiamento de imóveis e microcrédito.

3 - Banco do Brasil
Dias de participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: de acordo coma demanda que surgir.
Observação: não farão negociação de ações ajuizadas, repactuações de dívidas em dia, operações rurais, crédito imobiliário. Para contrato com dívidas terceirizadas, serão feitos contatos por telefone e o contrato/boleto será encaminhado posteriormente ao consumidor/Banco.

4- Caixa Econômica Federal
Dias de participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: 50 por dia, sendo 15% ao público preferencial (8) - pausa para almoço das 12h30 às 13h30.
Observação: não farão negociação de ações ajuizadas, contratos com atraso até 60 dias, penhor, financiamento estudantil, habitacional, cartão de crédito, crédito rural. Pessoa Jurídica será feito sob análise. Para contratos de dívidas terceirizadas, serão feitos contatos por telefone e o contrato/boleto será encaminhado posteriormente ao consumidor/Banco.

5 - Dacasa / Promov 
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 100 por dia, sendo 15% para atendimento preferencial (15).

6 - Odebrecht Ambiental (água e esgoto)
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 50 por dia, sendo 15% para atendimento preferencial (8).
Observação: levarão equipe no local para eventual atendimento de campo.

7 - Claro / Embratel
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 15 por dia, sendo que destas 15% serão para atendimento preferencial (3). Pausa para almoço das 12h às 13h.

8 - Acisci
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 30 por dia, sendo 15% preferencial (4).
Observação: não farão consultas que informem protestos

09 - OI - Telemar Norte Leste
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: dentro da demanda que surgir
Observação: os atendimentos serão feitos a partir de formulário preenchido pelo atendente, versando somente quanto à negociação. Os formulários serão encaminhados à empresa, que terá 10 dias para a tratativa, seguida de resposta ao consumidor e ao Procon.

10 - CDL
Dias de Participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: de acordo com a demanda. Pausa para almoço: 12h às 13h.
Observação: não será usado cadastro positivo.

11- Sicoob Credirochas
Dias de participação: 15,16 e 17 de junho.
Número de atendimentos: 40 senhas diárias, sendo 15% ao público preferencial (6).

12 - A Vista S/A - Administradora de Cartões
Dias de participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 80 senhas por dia, sendo 15% ao atendimento preferencial (12).

13 - Itaú
Dias de Participação: 15,16,17 e 18 de junho.
Número de atendimentos: 25 por dia, sendo 15% preferencial (4).
Observação: o atendimento via telefone (0800 da empresa) feito por atendente que intermediará acordo.

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