Economia

Shopping Vitória completa 23 anos e mantém diferencial para o público capixaba

O Shopping Vitória também é o primeiro do Estado possuir um Centro Médico e Odontológico com diversas clínicas e laboratórios e o segundo no país a abrigar os serviços

Shopping que é referência em serviços e lojas completa 23 anos nesta terça-feira Foto: Divulgação

O primeiro shopping center construído na região metropolitana da Capital capixaba comemora, nesta terça-feira (28), 23 anos de existência. Inaugurado em 28 de junho de 1993, o Shopping Vitória foi concebido para reunir, em um só lugar, o que há de mais moderno em produtos e serviços.

Entre as lojas exclusivas estão a Carmen Steffens Maison, Reserva, A.Brand, Brooksfield Donna, Aleatory, Granado, Loungerie, Maria Filó, NYX, MAC, Sephora, Tommy Hilfiger, Uncle K, VR, Croasonho, Freddo, Swarovski, Adidas, Brooksfield, Tapiocaria Maceió e Schutz.

“Buscamos constantemente novas marcas para atender a vontade dos clientes. E essa exclusividade não se resume à moda: o restaurante Madero, por exemplo, faz parte desta carteira de comercialização única na Grande Vitória”, frisou a diretora comercial do shopping, Mariana Buaiz. 

O Shopping Vitória também é o primeiro possuir um Centro Médico e Odontológico com diversas clínicas e laboratórios. De acordo com a executiva, esse não é um diferencial apenas no Estado. “Em todo o país, apenas um shopping no Rio de Janeiro oferece um espaço semelhante”, ressaltou. 

Em busca do melhor

Buscando sempre oferecer o melhor aos clientes, foram feitas algumas expansões ao longo dos anos. A primeira delas aconteceu em 2002, quando o empreendimento ampliou o volume de lojas. Cinco anos depois, o shopping inaugurou um amplo complexo de cinema, com oito salas. No ano de 2010, a novidade ficou por conta da inauguração da Galeria Enseada, com 6 mil metros quadrados. 

E a procura pela excelência não para. Está previsto para julho um projeto de revitalização do shopping que deve gerar 270 postos de trabalho diretos e indiretos, além de um investimento total estimado em R$ 1,5 milhão. As obras devem terminar em novembro e aumentar nossa capacidade de público, com a criação de um lounge que terá restaurantes, serviços, cafés, e outras conveniências.

“Com o mercado competitivo e economia estável, é necessário oferecer qualidade em todo tipo de serviço, inclusive comprar”, diz o superintendente Raphael Brotto. “Queremos que o cliente pare o carro com segurança e cubra todas as suas necessidades, da alimentação a serviços como salão de beleza e acesso a bancos”, explicou.

Brotto, que há 13 anos trabalha no Shopping Vitória, avaliou que o empreendimento, pioneiro na Grande Vitória, “ganhou maturidade nesses 23 anos e pode aprender, se aperfeiçoar e se tornar referência no mercado”. 

Pontos moeda